Periferia e Arte no DF | Curta Saraus
0

Periferia e Arte no DF

Published at 13:57 in , ,

Mostra de Documentários do ciclo Radiografia Cultural: Periferia e Arte no DF

09/08/2011 - No CCBB e na UnB - Mostra de documentários produzidos no DF e em SP Afrobrasilienses, O Canto de Ceilândia, Panorama Arte na Periferia,  Cinema de Quebrada, Videolência, 2 Meses e 23 Minutos, Jardim Ângela. Estes são alguns dos títulos que compõem a Mostra de Documentários do ciclo Radiografia Cultural: Periferia e Arte no DF, do Centro Cultural Banco do Brasil, que acontece de 24 a 28 de agosto, no CCBB; de 29 a 31 de agosto, na UnB, Auditório da Faculdade de Comunicação, e nos dias 01 e 02 de setembro, no auditório do Campus da UnB de Planaltina.


Abrindo a mostra, no dia 23, às 19h30,  no auditório do CCBB, será realizado o debate Cinema na Favela, com os diretores Adirley Queiroz, do DF, e Peu Pereira, de São Paulo, e mediação da jornalista Julliany Mucury.


A Mostra de Documentários será aberta no dia 24, às 20h45, no CCBB, com o curta O Chiclete e a Rosa, de Dácia Ibiapina, seguido do longa Afrobrasilienses, de Jaqueline Fernandes, às 21h. No dia 25, a partir das 20h45, serão apresentados os curtas Rap – O Canto de Ceilândia, de Adirley Queiroz, e Rock Ceilândia – Periférico e Coletivo, de Gil Pedro. Logo após, será exibido o longa Nos Tempos da São Bento, de Guilherme Botelho, que resgata a história do hip-hop em São Paulo, a partir das lembranças de alguns expoentes do movimento, que se reuniam na Rua São Bento, no centro antigo de São Paulo.


A programação do dia 26 começa com Curta Saraus, de David Alves da Silva, às 20h45, seguido do longa Jardim Ângela, de Evaldo Mocarzel, sobre esse bairro periférico de São Paulo. No sábado, 27, serão exibidos os média metragens Cinema de Quebrada, de Rose Satiko Gitirana Hikiji, e Videolência, do coletivo paulistano Núcleo de Comunicação Alternativa. Encerrando a mostra, no domingo serão apresentados 2 Meses e 23 Minutos, de Rogério Pixote e Fábio Ranzani, e Panorama Arte na Periferia, do cineasta da periferia paulistana Peu Pereira, que já foi apresentado em várias cidades do Brasil, na Alemanha e em Portugal.


A Mostra de Documentários do programa Radiografia Cultural também será apresentada no Auditório da Faculdade de Comunicação da UnB do Plano Piloto e no auditório da UnB de Planaltina sempre a partir das 12h, com grade  ainda a definir.


Programação da Mostra de Documentários no CCBB

Spread The Love, Share Our Article

Related Posts

Post Details

No Response to "Periferia e Arte no DF"

Postar um comentário